Homem para casar – você sabe como escolher um?

  • Posted on julho 4, 2012 at 14:16

É espantoso o número de adolescentes que se envolvem em situações amorosas desastrosas, pois enquanto poderiam estar aproveitando esta fase tão maravilhosa da vida de maneira diferente, buscam de forma precoce por emoções que em boa parte dos casos levam a tristes frustrações, como no caso da gravidez indesejada. Para as meninas que estão buscando um homem para casar, precisam aguardar a idade certa para isso, afinal elas nesta fase se entregam fácil demais as promessas e palavras românticas dos meninos, que muitas vezes desejam apenas tirar proveito temporário e tchau. O homem ideal para um relacionamento sério é aquele que irá respeitar a hora certa para tudo acontecer, ou seja, principalmente a relação sexual após o compromisso do casamento.

Uma dica interessante para a moça que quer encontrar o homem ideal para casar é dada pela escritora Ellen White da seguinte maneira:

“O verdadeiro amor é uma planta que precisa ser cultivada. Que a mulher que deseje uma união pacífica e feliz, e queira escapar a futuras misérias e tristezas, indague, antes de entregar suas afeições: Tem meu pretendente uma mãe? Qual é a qualidade do caráter dela? Reconhece ele suas obrigações para com ela? Tem consideração para com os seus desejos e sua felicidade? Se ele não respeita nem honra a mãe, porventura manifestará respeito e amor, bondade e atenção para com a esposa? Passada a novidade do casamento, continuará a amar-me? Será paciente com os meus erros, ou crítico, imperioso e ditatorial? A afeição verdadeira passará por alto muitos erros; o amor não os distinguirá” ( Mensagens aos jovens pg. 450). Sendo assim conheça bem o ambiente familiar do seu namorado, pois se ele não tem amor pela própria mãe, recebe tudo em suas mão e não se interessa por afazeres domésticos, quando você casar com ele, você terá que fazer o papel de “mãe” dele, isto é, não ser bem tratada e dar tudo nas mãos dele.

Deixe uma resposta