Ler a bíblia pode transformar o seu pensamento em relação à existência de Deus

  • Posted on janeiro 2, 2012 at 20:04

Existe uma crença muito antiga de que quem ler a bíblia muitas vezesLer a bíblia acalma o ser pode ficar louco, o que com certeza não é verdade. Durante séculos a bíblia foi odiada e amada por muitos, de maneira que milhares de seus exemplares foram queimados na Idade Média por interesses políticos e religiosos, mas também passou a ser compilada em várias línguas ao surgir o movimento da Reforma protestante, onde João Huss, Calvino, Martinho Lutero, Wicleff e muitos outros se dedicaram a preservá-la não só nas bibliotecas e estantes, mas na mente das pessoas.

Apesar de não haver mais perseguições, discussões, mortes ou tortura na maior parte do mundo, incluindo nosso país, por causa da bíblia, vemos que a ciência combate de forma ferrenha seus ensinosLer a bíblia pode transformar sua vida e histórias, de maneira que são vistos como apenas mitos e lendas. Desde que Charles Darwin apresentou a teoria da evolução das espécies, o mundo passou a questionar a existência de Deus e como conseqüência a veracidade bíblica. Embora Darwin não tenha conseguido comprovar tudo o que escreveu, pois não há dados e meios para isso, infelizmente ele semeou a dúvida em muitos corações, de maneira que ao ler a bíblia muitos indivíduos não a aceitam.

Quem ler a bíblia porém, vai notar que muitas de suas profecias se cumpriram ao pé da letra, principalmente quanto à vida de Cristo, paraLer a bíblia é descobrir a verdade que deseja comprovar isto, pode ver que muitos historiadores e cientistas passaram a aceitar o relato bíblico devido as descobertas arqueológicas, onde em várias delas são mencionados personagens bíblicos, como José do Egito, Nabucodonosor rei de Babilônia, como também foram encontrados lugares mencionados na bíblia. Sendo assim aquele que deseja buscar uma fonte de inspiração em meio aos problemas diários da vida, o autor deste livro espetacular, deixou receitas para todas as situações, afinal ler a bíblia fortalece nosso espírito e não enlouquece.

 

 

 

Deixe uma resposta