Mensagem sobre saúde para a humanidade é bíblica

  • Posted on junho 19, 2012 at 0:39

Grande parte das doenças que enfrentamos, estão relacionadas à nossa alimentação, e é necessário conhecer a mensagem de saúde oferecida por Deus em seu livro sagrado. Desde a criação do mundo vemos por meio do relato bíblico a alimentação sugerida por Deus para homens e animais, lemos em Gênesis 1:29 e 30 “E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda erva que dá semente, que está sobre toda a face da terra, e toda a arvore, em que há fruto de arvore, que dá semente, servos-á por alimento. E a todo animal da terra, e a toda a ave dos céus e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento. E assim foi”. Não que fosse ou seja pecado comer carne, mas Deus sempre quis oferecer maior qualidade vida aos seus filhos.

Isso mesmo, a mensagem sobre saúde bíblica pede ao homem para ser vegetariano. No entanto, após o dilúvio, Deus disse ao homem que ele poderia comer carne, afinal tudo havia sido destruído, mas as gerações seguintes pagaram o preço por não retornarem ao regime proposto por Deus, pois passaram a viver menos. Para ficar claro à raça humana qual animal poderíamos comer, Deus mostrou as suas características no livro de Levíticos capítulo 11, onde Ele proíbe de comer todo ser marinho que não tenha escamas, ou seja os peixes de couro, mariscos e os chamados frutos do mar, entre os mamíferos ele deixa claro sobre a carne do porco que é imunda para nosso corpo, isto é prejudicial à saúde, enfim lá há uma lista imensa que podemos ou não comer.

No entanto a mensagem sobre saúde bíblica é vivida por poucos, pois a maior parte do mundo cristão não segue à risca os ensinamentos bíblicos, mal sabem eles que o próprio Cristo demonstrou por meio de uma parábola o que pensava sobre carne imunda ou não. Veja o que Ele disse em Mateus 13: 47 e 48 ; “O reino do céus é semelhante a uma rede que, lançada ao mar, recolhe peixes de toda espécie. E quando já cheia, os pescadores arrastam-na para a praia e assentados, escolhem os bons para os cestos e os ruins deitam fora”. Podemos ver que nesta parte Jesus usa as expressões, “bons” e “ruins”, ou seja limpos que pode se comer, e imundos proibidos por Deus. Nosso Deus deseja que tenhamos saúde, precisamos comer menos industrializados e mais sementes, frutas e legumes, carnes magras e em menor quantidade e diminuir ao máximo o açúcar. Desta maneira nosso corpo que ó templo do Espírito Santo, terá maior qualidade de vida.

Deixe uma resposta