Mulher para casar – dicas da companheira ideal

  • Posted on agosto 2, 2012 at 20:49

Grande parte dos homens quando alcançam a idade em que desejam encontrar uma mulher para casar, fazem sua escolha muitas vezes apenas no que os olhos lhe agradam, sendo que o principal requisito é a beleza corporal. É bem verdade que se não haver uma atração diferenciada pela pessoa não convém enganá-la e nem enganar a si mesmo, mas nem tudo depende da “química” como podemos ver a seguir: “Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada”. (Provérbios 31:30). Vejam que o temor ao Senhor é a peça chave de um bom relacionamento. Muitos homens buscam caminhos e situações inadequadas para começar uma vida a dois, onde muitas vezes cobiça uma mulher que já tem “dono”, luta para obtê-la, mas cuidado, se ela deixar o seu companheiro por você, poderá fazer o mesmo com você no futuro.

Já ouvimos e assistimos muitas histórias de amores proibidos, onde muitas vezes até torcemos para que o casal que se “ama” fiquem juntos. Pois é, mas o jovem que pretende ter para si uma esposa ideal precisa refletir nos seguintes versos bíblicos:

 

“A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas”. Provérbios 11:16

“A casa e os bens são herança dos pais; porém do SENHOR vem a esposa prudente”.Provérbios 19:14

“Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos”.Provérbios 14:1

“Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR”. Provérbios 18:22

“Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade”.Provérbios 5:18

“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne”. Gênesis 2:24

O primeiro verso fala sobre a moça que preza pela sua virgindade e vai aguardar o homem certa e o momento certo para entregar-se a ele. Já em Prov. 19:14 diz que o homem adquire suas coisas de várias maneiras, mas a mulher prudente para a sua vida vem do Senhor. O terceiro verso fala sobre a mulher que não valoriza o relacionamento, talvez por ciúmes doentio, não é fiel, ao ponto de derrubar a relação. Em Provérbios 18:22 vemos o elogio para quem quer uma esposa e não uma ficante sem compromisso. No penúltimo verso, Prov. 5:18, encontramos a ordem para o jovem desfrutar com alegria a mulher certa. E no último verso lemos o conselho de que tanto a moça quanto o rapaz devem se desprender da vida que tinham com seus pais e ter uma vida a dois, portanto se ela demonstra indícios no noivado de levar problemas para seus pais e não resolver entre o casal, pode ser um sinal que ela não está preparada para uma vida a dois.

 

 

Deixe uma resposta