O que é oração? como podemos aumentar nossa intimidade com Deus

  • Posted on outubro 21, 2011 at 19:46

o que é oração de verdadeQuando penso em oração logo me vem a mente uma bela frase de uma escritora americana que diz assim: “A Oração é a respiração da alma”. Pois bem, pensando desta forma a oração é imprescindível para que tenhamos uma vida espiritual, mas além de nos manter vivos espiritualmente, o que é oração?

Oração é a forma em que podemos conversar com Deus através doo que é oração sincera intermédio de seu filho Jesus Cristo, que morreu na cruz para nos salvar e assim se tornou intercessor entre nossas orações e o Pai. Sabendo que a oração é a forma em que podemos conversar com Deus, devemos ir além das repetições que costumamos fazer e realmente abrir nossos corações a Deus, dessa forma nossas orações serão sinceras e com certeza sentiremos a mão de nosso Pai a nos amparar.

A verdadeira oração brota de um coração agradecido a Deus, por saber o que é oração aos pés de Jesusque em meio às lutas de nosso dia a dia, a poderosa mão do Pai nos ampara e nos guia mesmo nas mais terríveis tribulações e angústias. Quando lhe perguntarem, o que é oração? Simplesmente diga que a oração é a maneira que podemos nos ligar a nosso Deus diariamente, em qualquer horário, local e situação. E que neste momento os céus se abrem para que nossos agradecimentos e pedidos possam chegar até o trono de graça de nosso Pai celestial. E você já falo com Deus hoje? Não perca tempo o Pai está sempre disposto a nos escutar!

Deixe uma resposta