O que é perdoar e também ser perdoado segundo a vontade de Deus?

  • Posted on maio 2, 2012 at 10:48

 Quantas vezes presenciamos familiares discutindo e relembrando coisas que ocorreram décadas atrás, onde são colocadas situações em que a mágoa ainda é evidente na vida de muitos. Na realidade poucos de nós sabemos o que é perdoar de verdade, caso contrário, não ressuscitaríamos momentos que causaram intrigas e ofensas entre familiares ou entre amigos. Existem casos em que não é fácil falar em perdão, como no caso de quem sofre algum tipo de agressão, seja ela física ou moral, onde as conseqüências podem deixar feridas profundas.

Algumas tribos norte-americanas praticavam no passado um tipo de “acordo” de paz, onde cada líder tribal enterravam suas machadinhas na terra de maneira que ficavam com entrelaçadas com o cabo para o lado de fora. Se por algum motivo, uma das tribos resolvesse entrar em guerra novamente era só puxar a machadinha pelo cabo. Tal como ocorriam comas tribos no passado, continua acontecendo na vida de muitas pessoas, pois dizem ter perdoado quem as ofendeu, mas deixam o cabo da machadinha do lado de fora, se for preciso usá-la ela está lá, ou seja, por pouca coisa buscam amarguras e erros que deveriam ser esquecidos. Ainda não sabem o que é perdoar.

 

É triste ver a situação de lares divididos pelo uso do álcool e de outras drogas, onde na maioria dos casos os filhos crescem com a imagem dos pais em discussão onde geralmente o homem é o grande agressor de todos. Ao atingirem certa idade passam a ter dificuldade de relacionamento devido a brutalidade do pai. Alguns homens após anos de erro sabem que precisam de se redimir com os filhos, passando a compreender realmente o que é perdoar, pois eles precisam mais do que nunca de receber o perdão. Deus é o único que pode colocar em nossos corações a capacidade de perdoar, busque n’Ele esta força.

Deixe uma resposta