Significado do natal e as lições para os nossos dias

  • Posted on dezembro 5, 2012 at 19:38

Se buscarmos o significado do natal, para cada idade haverá um tipo de interpretação, as crianças provavelmente dirão que é um momento de admirar as luzes e cores e é uma época de ganhar brinquedos do papai Noel, o público adolescente continua vendo como um período em que os pais lhe darão presentes, mas agora esperam celulares, notebooks, tablets, etc. Enquanto boa parte do público adulto vê esta data propícia para reunião em família a fim de colocar em dia os laços fraternais ou simplesmente para comer e beber num feriado a mais.

No entanto o significado do natal está muito além de todas as visões citadas acima, pois com o passar dos séculos o aniversariante do natal ficou de lado. A maior parte da população mundial não entende o que Jesus veio fazer neste mundo, por isso é preciso relembrar os passos de Cristo aqui. Todas as suas atitudes precisam ser mencionadas no natal, desde o seu nascimento, que foi em local humilde, trazendo a nós a lição que precisamos de valorizar as pessoas e coisas simples de nossa vida. Precisamos ver que em sua vida aqui Jesus nunca fez distinção de pessoas, embora reprovasse os seus pecados, Ele sempre as amou e trouxe perdão. O significado do natal nos traz várias lições, mas a maior delas é sabermos que desde que o homem se afastou de Deus no Éden, a sua saudade era imensa que Ele mesmo desceu pra morar com seus filhos, experimentou suas dores, chorou com eles, perdoou a todos e os amou de tal maneira, que oferece até os dias de hoje salvação a todo o que nEle crê. Sendo assim a reunião em família no fim de ano deve culminar em reconciliação, abraços, perdão, amor, deixar as mágoas no passado e lembrar que há pessoas ao seu redor que precisam do seu amor e atenção. Este sim é o verdadeiro significado do natal.

2 Comments on Significado do natal e as lições para os nossos dias

  1. Ivan disse:

    Cris e Rodrigo!
    Belo Post! Qdo se renasce em Cristo Jesus, começa-se a saborear de verdade o verdadeiro significado do Natal. Post de vocês muito completo!

    Um abraço e Sucesso!.

Deixe uma resposta