Um estudo bíblico pode mostrar realmente a nós o que é a verdade

  • Posted on outubro 10, 2011 at 23:14

Durante séculos a bíblia tem sido alvo de críticas, debates, formação de diversas igrejas, e ideologias, onde em muitos casos suas palavras sãoLições preciosas em um estudo bíblico distorcidas segundo o interesse do indivíduo. Muitos buscam palavras para decifrar enigmas, ou frases que podem levar a algum acontecimento atual, enfim o estudo bíblico é feito por diversos interesses, quer seja por ateus, espíritas, eruditos, teólogos, cientistas, historiadores paleontólogos e muitos outros.

Mesmo dentro do mundo cristão existem interpretações diferentes para os livros que compõem a bíblia, quer seja entre católicos, judeus (que aceitam parte dos livros do velho testamento) ou entre evangélicos. Mas podemos nos perguntar: “Existe um meio seguro de fazer um estudo bíblico que possa me direcionar a verdade? Muitos acreditam que não, pois dizem que grande parte das escrituras sagradas, fazem parte de mera invenção humana. No entanto nos últimos anos, muitos cientistas, arqueólogos e historiadores passaram a rever seus conceitos em relaçãoO nome de José em moedas enriquece estudo bíblico à este livro tão polêmico para alguns, mas totalmente aceitável para outros, afinal diversos achados começaram a contestar o mundo ateu, de maneira que desde o achado dos escritos do mar morto, das ruínas de Babilônia, das antigas sinagogas e tanques batismais do início da era cristã, muita coisa mudou.

É um grave erro fazer um estudo bíblico com versículos isolados, onde em muitos casos são tiradas conclusões precipitadas sobre o que está escrito. Muitas pessoas podem ler um texto fora do seu contexto e causar um pretexto, por isso a necessidade de se estudar a bíblia eConheça a verdade com um estudo bíblico aceitá-la em sua totalidade. Sendo assim o meio mais seguro para estudar a bíblia é em primeiro lugar pedir orientação divina e humildade, pois muitas pessoas tem medo de estudá-la por medo de encontrar a verdade e ter que se comprometer com ela. Alguém disse certa vez que “a verdade é um remédio, em que muitos preferem ficar doentes do que tomá-lo”, pense nisto.

Deixe uma resposta