Verdade na bíblia sempre foi defendida por grupos sinceros e obedientes a ela

  • Posted on abril 16, 2012 at 17:39

Desde de que foi fundada a igreja cristã, a intenção de Jesus não era de que os homens ficassem presos a tradições, frases ou teorias humanas, mas ao mesmo tempo mostrou que em momento algum seria favorável a extinção dos seus mandamentos (Mateus 5:17 e 18). Ele sempre convidou seus discípulos e todos os que ouviam suas mensagens a buscar a verdade na bíblia, “Examinai as escrituras” disse Ele, “pois são elas que testificam de Mim” (João 5:39). Após o imperador Constantino haver se “convertido” ao cristianismo, houve uma fusão de idéias na igreja que durante séculos desvirtuou o pensamento bíblico.

Com a Reforma Protestante muita coisa mudaria, pois João Huss, Wycleff, Martinho Lutero e outros reformadores, surgiram na Idade Média para desafiar as pessoas a buscarem a verdade na bíblia, de maneira que transcreveram as escrituras sagradas na língua deles. A Igreja lia e oficializava as missas em latim, onde a congregação não entendia nada, até que Lutero traduziu a bíblia do Latim para o alemão, fato que também ocorreu na Inglaterra e em outros países europeus durante a Reforma Protestante.

 

 

 

Quando analisamos os efeitos da Reforma, como conseqüência, vemos o surgimento de igrejas que permanecem até hoje como instituições, como a igreja Luterana, a igreja Batista, Metodista, Adventista, Presbiteriana, Wesleyriana, entre outras. Destas igrejas protestantes surgiram muitas outras e infelizmente de tempos em tempos novas placas vão surgindo, sendo chamadas apenas de igrejas evangélicas. Existe motivo para o surgimento de tantas religiões? Na realidade a razão disso tudo é que os próprios reformadores possuíam pontos de vista diferentes, o que levou a formarem grupos diferenciados, o que com certeza não é da vontade de Deus, pois se todos deixassem o orgulho de lado e procurassem a verdade na bíblia e tomassem a Cristo como modelo não haveriam milhares de placas, mas um povo obediente e unido como foi no início. A verdade na bíblia mostra que ninguém será salvo ou irá pro céu pelas obras ou por guardar os mandamentos, mas unicamente pelo sangue de Cristo (Romanos 3:28. No entanto a bíblia ensina que se eu amo a Cristo e aceito o que ele fez por mim, é preciso eu demonstrar isso obedecendo os seus mandamentos (Romanos 3:28 e 31, Mateus 19:17, João 14:15). Muitos querem o evangelho da graça, mas não querem Jesus como o Senhor de suas vidas. 

Deixe uma resposta