A verdade sobre a dieta do carboidrato, seus riscos e benefícios

  • Posted on setembro 25, 2011 at 2:11

A dieta do carboidrato consiste basicamente em se abster de consumir Cuidados com a dieta do carboidratocarboidratos, ou seja, massas e açúcares. Neste caso essa dieta tem como base as proteínas, porém não contém discriminação de quantidade, e a falta de carboidrato no organismo produz um consumo inicial de gordura e líquido por nosso organismo, isso faz com que se perca peso, porém a falta de carboidrato e a ingestão indiscriminada de proteína não é nada saudável.

Sem contar que qualquer quebra da dieta proporciona ganho de peso,dieta do carboidrato e a saúde sendo assim a dieta do carboidrato não é a melhor saída para perder peso e manter a saúde. A perca de peso rápida e milagrosa na verdade não existe, a perca de peso exige tempo, determinação, alimentação balanceada e exercício físico.

A melhor opção é consultar uma nutricionista que fará uma avaliação minuciosa de sua saúde e de seu tipo físico, pois, cada pessoa possui um tipo físico único e neste caso nem todas as dietas servem para todos. Após esta avaliação o nutricionista lhe indicará a melhor dieta para seu organismo, e assim você perderá peso e manterá a saúde.

É importante salientar que todos os alimentos são necessários para manter nossa saúde, por isso fazer dietas que se abstém ou são pautadas em apenas um tipo de alimento é muito perigoso, inclusive a dieta do carboidrato. Então antes de iniciar uma dieta pesquise sobre seus riscos e benefícios e de preferência consulte um nutricionista.

Deixe uma resposta