Alimentos sem glúten – uma dieta saudável para celíacos

  • Posted on janeiro 3, 2012 at 22:06

Quando se descobre a intolerância a glúten, a primeira preocupação quealimentos sem gluten para celiacos passa por nossas mentes é sobre o que podemos ou não podemos comer, já que uma dieta inadequada a uma pessoa celíaca pode levá-la até a morte. Existem alimentos sem glúten que substituem muito bem os cereais proibidos para os celíacos, e o melhor estes alimentos são encontrados facilmente em lojas de produtos naturais e também em grandes supermercados que já possuem seções especiais para expor alimentos sem glúten.

Os alimentos sem glúten são: mandioca, arroz, milho, frutas, manteigas, queijos, leite, legumes, hortaliças e carnes. (também todos os derivados destes alimentos). Para substituir pães, massas, bolos e biscoitos, tenha muito cuidado na hora da compra e leia atenciosamente os rótulos, procurando a frase “não contém glúten”, esta frase é obrigatória em todos os produtos comercializados com rótulo e garante aos celíacos que o produto está livre para seu consumo.

Os alimentos sem glúten garantem aos portadores de intolerância ao glúten uma dieta especial e adequada para seu organismo, evitando incomodações e crises de dores abdominais e diarréia crônica. Se você possui intolerância ao glúten observe cuidadosamente os rótulos de todos os produtos que consumir, para que assim você possa desfrutar de uma dieta saborosa e saudável, sem riscos e complicações. Visite regularmente seu médico e evite qualquer tipo de produto com glúten, mesmo que a concentração de glúten seja pequena, estes produtos são proibidos a sua dieta. Lembre-se saúde é coisa séria!

Deixe uma resposta