As propriedades das ervas medicinais podem mudar totalmente sua saúde

  • Posted on outubro 24, 2011 at 23:50

Todos nós sabemos bem que devemos aos povos indígenas o uso das Desfrute das ervas medicinaiservas medicinais e de vários alimentos que compõem uma dieta ideal para o nosso corpo. No entanto, desde que deixamos de usar os produtos naturais e começamos a usar os produtos industrializados, muita coisa mudou, pois os conservantes, aromatizantes e corantes, trouxeram consigo doenças que em muitos casos são detectadas muito tarde, isto é, quando já fez um estrago considerável em nosso organismo.

Ainda bem que nos últimos anos, o mundo começou a despertar e notouA sua saúde será outra com as ervas medicinais a necessidade de voltar com o uso das ervas medicinais, é bem verdade que ainda estamos longe da alimentação ideal em relação à população mundial, mas podemos ver diariamente a mídia e de modo geral todos os meios de comunicação falando dos benefícios da alimentação natural.

Devido à correria em que a sociedade atual vive, esquece de dar a devida atenção e cuidado com o corpo, onde escolhemos as fast foods (comidas de preparo rápido), onde geralmente possuem muita gordura e muito açúcar, trazendo assim uma péssima qualidade de saúde. Este estilo de alimentação, unido ao estilo de vida sedentário, convoca vários tipos de problemas ao corpo, mas que passamos a sentir por meios desagradáveis, quer seja pelos gastos com remédios em farmácias, ou na cama de um hospital.

Muitas pessoas acham que custa muito caro manter uma alimentação saudável ou viver usando ervas medicinais é só tomar chá o dia todo, mas na realidade não é bem assim, pois com o despertar da sociedade As ervas medicinais estão presentes no seu dia a diapara uma melhor qualidade de vida, a indústria alimentícia passou a fornecer de forma acessível a todos tais alimentos. Fica aqui uma dica para quem deseja fazer destas ervas suas companheiras na prevenção as doenças, a couve, o agrião, a rúcula, enfim as saladas de modo geral possuem agentes medicinais, e junto delas coma frutas e cereais pela manhã, legumes e verduras ao meio dia e à noite, não deixando de ingerir a quantidade de água adequada ao corpo (8 copos por dia).

 

Deixe uma resposta