Cardápio saudável, como manter a forma e comer bem

  • Posted on dezembro 4, 2011 at 18:10

A correria do dia a dia faz com que nos alimentemos mal e emcardápio saudável no almoço quantidades excessivas. A composição de um cardápio saudável leva em consideração todos os alimentos que compõem a pirâmide alimentar, sendo estes alimentos na proporção certa para uma dieta saudável e rica em vitaminas e sais minerais. Escolha um das três opções de cardápio saudável para cada refeição de seu dia a dia.  Abaixo temos três opções de cardápio saudável para cada o café da manhã e para o almoço:

Café da manhã: 1ª opção – uma xícara de café ou cevada com leite, duas fatias de pão integral com requeijão ou nata, uma fatia de mamão ou uma banana. 2ª opção – um copo de suco natural ou vitamina de frutas, duas fatias de pão integral com nata ou requeijão, ou então um sanduíche de pão integral com queijo minas e peito de peru defumado. 3ª opção – uma xícara de sucrilhos com meia xícara de granola e 200ml de leite uma fruta de sua preferência.

Almoço: 1ª opção – divida seu prato ao meio e na primeira metade coloque uma variedade de salada de sua preferência, então na segunda metade coloque uma porção de arroz (ou uma porção de macarrão), uma porção de feijão, um pedaço de peito de frango grelhado, para sobremesa uma porção de salada de fruta. 2ª opção – meio prato de salada de sua preferência, uma porção de arroz, uma porção de strogonoff e uma pequena porção de batata palha, de sobremesa uma porção de sagu ou salada de fruta. 3ª opção – meio prato de salada de sua escolha, meia porção de arroz, meia porção de batata assada ou purê ou macarrão, um filé de peixe grelhado, ou frango ou carne vermelha, meia porção de feijão ou lentilha, de sobremesa uma porção de gelatina, ou sagu ou salada de frutas.

Deixe uma resposta