Chá medicinal – como aliviar sintomas através do uso de chás

  • Posted on janeiro 27, 2012 at 19:57

Existem muitos tipos de chá medicinal que nos auxiliam a aliviar ou atécha medicinal narural mesmo acabar com sintomas de gripe, azia, bronquite, cólica menstrual e muitos outros males. O uso do chá medicinal é milenar em algumas culturas com a japonesa e a eficácia deste tipo de tratamento é com provada por muitas pessoas que fazem uso de chás. É muito importante ressaltar que o chá medicinal deve ser feito através de infusão, ou seja, o chá não é fervido junto com a água, mas a água quente é colocada sobre a erva, então o recipiente é tampado por aproximadamente 15 minutos. Outra dica importante é que a infusão deve ser feita em um recipiente de vidro, louça ou porcelana, nunca em um recipiente de alumínio.

Existem alguns chá que são antiinflamatórios como a unha de gato, a tanchagem, e sálvia e a erva João da Costa. Outros chás auxiliam nos casos de bronquite, como a alfazema, o alecrim, a erva de Santa Maria, a erva doce e o eucalipto. Como calmante a camomila, capim cidreira, hortelã, maracujá e valeriana. Para auxiliar no controle dos níveis de colesterol a alcachofra, o sene, a sálvia e a pata de vaca.

Para auxiliar a baixar os níveis de diabetes a sucupira, zimbro, sabugueiro, picão preto e stévia. Para auxiliar na circulação a castanha da índia, centella asiática, ginko biloba, porangaba e ginseng. Para os males do fígado alcachofra, boldo, carqueja, losna, dente de leão e mastruço. Contra o stress erva de são João, ginseng e cipó mil homens.

Deixe uma resposta