Chás – como utilizá-los para nossa saúde e bem estar

  • Posted on janeiro 9, 2012 at 22:39

Todos nós quando crianças já tomamos o chazinho milagroso da vovó,chas e saude sabe aquele chazinho que cura tudo, dor de barriga, dor de cabeça, joelho ralado, dedo cortado e tantas outras dores que temos quando crianças. Mas na verdade os chás são aliados importantes para nossa saúde e bem estar, e para cada tipo de mal estar existem vários tipo de chás para aliviar ou até mesmo curar doenças.

Existem chás calmantes como a camomila, folha de maracujá, capim cidreira, valeriana e nogueira. Outros são bons para acabar com a azia como o boldo, a espinheira santa, a carqueja doce e a zedoária. Alguns são bons para cálculo renal como o abacate, assa-peixe, quebra pedra, salsaparrilha e cana do brejo. No caso de diabetes existem chás que auxiliam na diminuição da glicose como a alcachofra, nogueira, sucupira, zimbro e stévia. Para aliviar os sintomas causados pelas varizes o chá de centella asiática, castanha da índia, erva de bicho e carqueja amarga são excelentes.

O uso de chás para tratamento de doenças e mal estar tem origem milenar. E muitos chás além de serem bons para nossa saúde são agradáveis ao nosso paladar como o hortelã, camomila, macela, poejo e tantos outros. No inverno é muito bom tomar um chazinho quente antes de dormir, ou ainda no verão tomar um chá gelado para refrescar. Escolha o aroma que mais lhe agradar e inclua boas xícaras de chá em seu dia a dia, com certeza sua saúde agradecerá!

Deixe uma resposta