Como ter uma boa alimentação e manter a saúde e o peso

  • Posted on outubro 12, 2011 at 14:59

Uma das maiores preocupações das pessoas do mundo todo com toda a certeza é o peso. O número elevado que aparece na balança é um transtorno na vida de muitas pessoas e, muitas vezes na corrida para baixar este número à saúde não é levada em consideração.

O peso ideal requer muita dedicação e boa alimentação. Uma refeição ideal deve ter uma boa quantidade de salada com folhas verdes, boa alimentação todos os diaslegumes crus ou cozidos no vapor, uma porção média de arroz, uma porção pequena de feijão, uma porção pequena de carne magra de preferência grelhada e de sobremesa frutas. Seguindo esta dica sua alimentação será completa e livre de excessos, pois, diminuir bruscamente a quantidade de alimentos ingeridos durante o dia ou até mesmo abster-se por completo de algum tipo de alimento pode acarretar problemas sérios de saúde.

Uma boa alimentação diária e a prática de exercícios físicos contribuemboa alimentação e exercícios e muito para manter-se no peso ideal. Devemos ingerir diariamente frutas, verduras e legumes, para que nosso organismo tenha todos os nutrientes necessários para seu bom funcionamento. A ingestão de produtos industrializados, com alto teor de gordura ou açúcar deve acontecer ocasionalmente, ou seja, em um longo intervalo de tempo e em pequenas quantidades.

boa alimentação e nutricionistaE lembre-se dietas sem prescrição médica são um grande risco a sua saúde, pois, cada pessoa possui um metabolismo único que deve ser respeitado. Por tanto a melhor alternativa para entrar em uma dieta é com a prescrição de um profissional da área de nutrição. Saúde é coisa séria!

Deixe uma resposta