Como tirar mofo da parede e deixar sua casa livre desse incômodo

  • Posted on setembro 22, 2011 at 11:55

como tirar mofo da parede facilmente Com a chegada do inverno a umidade e a falta de ventilação dos ambientes devido ao frio traz algo muito desagradável em nossas paredes, o mofo. Então surge a pergunta: como tirar mofo da parede e evitar que ele retorne?

Para deixar sua paredes limpas e livre docomo tirar mofo da parede rapidamente mofo você deve seguir algumas dicas simples. Em primeiro lugar faça uma solução com 5 litros de água, 150 ml de água sanitária e 100 ml de detergente líquido. Então lave a parede mofada com essa solução, em seguida enxágüe a parede e seque bem.

Depois disso, passe um pano umedecido com álcool em toda a parede e deixe o ambiente aberto por no mínimo 3 horas, afinal você verá como tirar mofo da parede pode ter alguns segredos importantes. Para um como tirar mofo da parede e deixar o ambiente arejadomelhor aproveitamento faça essa limpeza em um dia de sol e lembre-se de deixar a janela aberta todos os dias por pelo menos uma hora. Assim você acabará definitivamente com os mofo das paredes.

Essas dicas de como tirar mofo da parede devem ser feitas utilizando luvas de borracha, pois, a solução de água com água sanitária e detergente líquido pode causar alergia ou então ressecar as mãos, e para evitar um cheiro muito forte da água sanitária deixe o ambiente aberto durante a limpeza.

O mofo nada mais é que uma colônia de fungos que se proliferam com a umidade, por isso é muito importante arejar os ambientes da casa por pelo  menos uma hora diária, assim será evitado a volta dos fungos na parede.

 

Deixe uma resposta