Cuidados com a saúde da sua família

  • Posted on dezembro 21, 2012 at 15:10

É alarmante os números que relacionam as crianças e adolescentes com a obesidade, com a diabetes seja ela herdada ou adquirida e com outros problemas de saúde relacionado com a falta de cuidados com a saúde. Cresce também o número de adultos com altos níveis de colesterol, daqueles que de forma precoce, sofremcom pressão alta, que estão à beira do infarto, por estarem acima do peso, enfim, por não levarem a sério os cuidados com a saúde sua e de suas famílias.

Com a facilidade de se obter produtos alimentícios industrializados, o consumo dos alimentos naturais entra em decadência diariamente, pois se os pais não separam tempo adequado para elaborar uma comida que oferece os nutrientes necessários para os filhos e para eles mesmos, a culpa maior não é só do filho que faz “birra” por não querer comer tal comida, mas dos pais que não o incentivam e vivem sobre a cultura do “fast food”, motor principal das causa da obesidade. Pais, a alimentação e cuidados com a saúde de seus filhos estão totalmente ligados ao bom ou péssimo desempenhos deles em seu aprendizado nas escolas.

 Pode parecer radical esta ideia, mas se as mulheres pretendem ganhar a batalha contra a celulite e as rugas, precisam abandonar o uso do refrigerante pois ele é uma ótima vitamina para a celulite. E se os homens pensam e diminuir a barriga e fugir das possibilidades de enfarto precoce, precisam de forma urgente abandonar a bebida alcoólica e as carnes gordas.

Deixe uma resposta