Dores musculares podem ser conseqüência da falta de exercício

  • Posted on maio 3, 2012 at 13:45

Enquanto somos crianças, temos uma energia que parece não ter fim, corremos, pulamos, enfim, tudo é alegria. No entanto quando chega à fase adulta, principalmente depois do casamento, pois na maioria dos casos, as pessoas ficam mais caseiras ou sedentárias, onde a vida se resume em trabalhar, comer e dormir, trabalhar comer e dormir, o que se torna um ciclo vicioso. Em conseqüência disto surgem de forma precoce dores musculares, câimbras, cansaço, etc.

Existem pessoas de várias idades, inclusive adolescentes, que reclamam constantemente de dores musculares, sendo que este male geralmente é resolvido com exercícios físicos. Há situações em que devem ser analisadas, pois pode se tratar de uma contusão ocorrida em ambiente de trabalho ou em outro lugar, o que merece tratamento diferenciado. No entanto, as pessoas muitas vezes deixam de priorizar sua saúde e bem estar futuro, para ficar horas em frente à televisão, internet, vídeo-game, ou quem sabe apenas dormindo.

 

Deve ser urgente e necessária a mudança de vida em relação aos nossos hábitos de saúde, desde nossa alimentação, até as horas dedicadas para exercícios físicos. Alguns podem até pensar: “Mas eu já passo o dia todo caminhando dentro do meu serviço, já basta como exercício”. Na realidade, fazemos esta caminhada muitas vezes sob ambiente de pressão, onde temos que alcançar metas de produção para garantir nosso salário e estadia na empresa, de maneira que ao invés dos músculos relaxarem com o “exercício”, eles ficam enrijecidos, ocasionando no fim do dia dores musculares. Sendo assim é necessário que adolescentes, adultos e idosos, dediquem durante a semana momentos para caminhadas, na natação, futebol, ou qualquer atividade física do seu gosto. Para relaxar os músculos e evitar câimbras, coma sempre banana, que é fonte rica em potássio. Para as pessoas de mais idade, se as dores persistirem recomendamos o uso do óleo de copaíba, é uma maravilha.  

1 Comment on Dores musculares podem ser conseqüência da falta de exercício

  1. cristina disse:

    Tenho 55 anos engordei 10 quilos estou pesando 70 quilos ,sempre fiz caminhada e corrida de rua mais a um ano parei com tudo e estou com muitas dores no joelho e na articulações já fui ao médico e ele não encontrou nada então estou associando a falta de exercício tomei uma decisão vou retornar as minhas corridas mais tenho um pouco de receio de as dores aumentarem mais seja como for vou arriscar

Deixe uma resposta