Entender sobre saúde e viver isso faz bem

  • Posted on maio 27, 2012 at 14:47

Nunca houve uma época em que o mundo ouviu falar tanto sobre saúde, afinal todos queremos viver mais e com qualidade de vida. No entanto poucos querem se comprometer com as mudanças necessárias para se obter o bem estar, pois acostumamos tanto com a Coca-cola, com o McDonalds, com a Nestlé, a Kibon, e muitas outras marcas que oferecem produtos que satisfazem de forma incrível nosso paladar, mas que de uma forma ou outra mais tarde promovem males a nossa saúde.

Com isso não quero dizer que você deve deixar de comer chocolate, sorvete, X-salada ou beber refrigerante porque daqui alguns dias vai morrer, mas infelizmente fazendo assim estamos fazendo uma “poupança” complicada para o futuro de nosso corpo, pois o consumo desenfreado destes produtos tem causado sérios danos ao funcionamento do organismo da população mundial. Dados oficiais do Ministério da saúde, apontam que 21,7% da população brasileira entre 10 e 19 anos sofre com a obesidade, e um terço da população infantil com idade entre 5 e 9 anos também sofre com algum grau de obesidade. Pensar sobre saúde agora é um grande investimento para o futuro.

Em boa parte das escolas de nosso país não é comercializado as chamadas “goloseimas”, mas de forma negligente, a maioria dos pais permitem que os filhos levem na bolsa como lanche, bolachas recheadas, balas, chicletes, chocolate, chips, enfim, tudo aquilo que na realidade nem alimenta, mas satisfaz o gosto da criança. É preciso ser preparado alimento com qualidade e ensinar a garotada a comer bem, pois se você acha que está economizando com a comida rápida, não se esqueça que não existem preços que possam ser tabelados para nossa saúde e de que os gastos sempre serão bem maiores com médicos e farmácia.

Deixe uma resposta