Farinha de maracujá – seus benefícios e como usá-la

  • Posted on janeiro 24, 2012 at 23:09

A busca por produtos naturais que nos auxiliem a ter uma boa saúdebeneficios da farinha de maracuja nos leva a descobrir cada vez mais fórmulas naturais e saudáveis. A farinha de maracujá é um destes produtos e traz muitos benefícios a nossa saúde. Um dos maiores benefícios que a farinha de maracujá proporciona é em relação ao nível de açúcar no sangue, quem ingere diariamente duas colheres de farinha de maracujá pode diminuir significativamente o nível de açúcar no sangue.

Outro benefício é com relação ao emagrecimento, pois, a farinha defarinha de maracuja e saude maracujá quando está em nosso estômago forma uma espécie de gel, que proporciona saciedade, sendo assim a pessoa sente-se saciada com uma menor quantidade de alimento, o que gera o emagrecimento. Além disso a farinha de maracujá faz uma verdadeira faxina em nosso organismo eliminando muitas toxinas que prejudicam nosso metabolismo.

A farinha de maracujá também contém vitamina B3, ferro cálcio e fósforo, sendo assim é ideal para crianças e idosos. A farinha de maracujá pode ser diluída em água, sucos, vitaminas ou no leite, sendo assim seu consumo é bem facilitado e pode ser adicionada em nossas refeições diariamente. Mas lembre-se que a farinha de maracujá é uma rica fonte de fibras e por isso seu uso deve ser acompanhado da ingestão de água, o ideal é que se tome de 1,5 a 2 litros de água por dia, assim seu intestino terá um funcionamento normal e as toxinas de seu organismo serão eliminadas facilmente.

 

Deixe uma resposta