Reeducação alimentar – todos nós precisamos pensar nela

  • Posted on novembro 15, 2011 at 23:49

O comportamento da saúde da população global é o motor que move aReeducação alimentar uma prioridade para as crianças indústria farmacêutica do planeta, que por sinal cresce e lucra de forma astronômica a cada dia. Precisamos despertar para uma reeducação alimentar, pois deixamos de plantar e colher nossa própria salada por ser mais fácil buscar no mercado alimentos enlatados e industrializados. Mas em conseqüência disso os corantes e conservantes atingem nosso organismo de forma agressiva e é por meio deles que surgem muitos tipos de câncer.

As crianças precisam aprender desde bebês a tomar sucos naturais e priorizá-los em seu cardápio, mas elas precisam desta reeducação alimentar através da prática de seus pais, afinal vivemos em uma sociedade que prefere as coisas mais “práticas”, prontas, ou talvez mais fáceis de se fazer. Sendo assim fica mais fácil comprar uma lata de refrigerante do que comprar a fruta e fazer o suco, ou até mesmo um suco em caixinha, mas sem as propriedades naturais necessárias, onde são substituídos por componentes artificiais.

Existe a necessidade urgente de dedicar tempo para preparar o alimentoReeducação alimentar traz mais qualidade de vida natural, bem como para digerí-lo, pois como já citamos, na correria do dia a dia preferimos nos alimentar dos famosos fast foods (comida de preparo rápido), como hamburguers, X-salada, que quase não tem salada, frituras, como pastéis, coxinhas, risólis, etc. Tais alimentos possuem alta concentração de gordura, elevando o colesterol em nosso organismo, de maneira que se forma inevitavelmente camadas de gorduras em nossos vasos sanguíneos, prejudicando a circulação do sangue da forma ideal, chegando a tal ponto em que a obesidade ocasiona em infarto. Diminuir o consumo de carne vermelha é uma necessidade atualmente, podendo ser substituída pelo peixe, legumes, salada, grãos e frutas.

Deixe uma resposta