Semente de Chia (salvia spanica) seu uso e benefícios.

  • Posted on janeiro 18, 2012 at 16:05

A semente de Chia, também conhecida como Salvia Spanica, é umasemente de chia e saude semente que contém propriedades nutritivas especiais. Esta semente era muito utilizada pelo povo Maia, principalmente pelos guerreiros devido a seu valor nutricional. A semente de Chia possui mais ômega 3 que o salmão, mais cálcio que o leite, é rica em fibras, vitaminas e minerais, também possui uma fonte muito grande de proteína sendo excelente para os vegetarianos.

Outro benefício da semente de Chia é para as pessoas que querem perder peso, pois, as sementes de chia formam um tipo de gel quando estão no estômago e isso causa uma sensação maior de saciedade, sendo assim quando ingerida meia hora antes das refeições auxilia na diminuição de ingestão de alimentos e também proporciona uma sensação de saciedade por mais tempo, além de serem uma fonte completa de vitaminas, fibras, minerais e proteína, sendo assim ocorrerá perda de peso, mas sua saúde será mantida.  

A semente de Chia pode ser usada em iogurtes, sucos, vitaminas, leite e água, assim como também em alimentos cozidos ou assados como pães, bolos e sopas. Por ser de fácil preparo a semente de Chia pode ser adicionada em nossa alimentação diária sem que precisemos fazer grande esforço. Outro benefício da Chia é que ela proporciona uma espécie de desintoxicação do intestino regulando o intestino e prevenindo a diverticulose. A semente de Chia pode ser encontrada em casas de produtos naturais e seu valor gira em torne de R$ 6,00 a R$ 8,00 cada 100g.

Deixe uma resposta