Sintomas da dengue como detectá-los o mais rápido possível

  • Posted on dezembro 27, 2011 at 21:06

A dengue é uma doença que mata centenas de pessoas a cada mês emsintomas da dengue como detecta-los todo o Brasil, e o mais alarmante é que a maioria se não todas as mortes poderiam ser evitadas através do simples ato de informação. Quanto mais cedo se descobre a doença, maiores são as chances de tratamento e cura. Os sintomas da dengue aparecem de uma hora para outra e duram de 5 a 7 dias, por isso fique atento.

Os principais sintomas da dengue são: febre alta, dores de cabeça, musculares e nas articulações, cansaço físico e indisposição, enjôos, vômitos e manchas avermelhadas pelo corpo, além das dores abdominais que são mais freqüentes em crianças. Caso você perceba ter dois ou mais destes sintomas citados acima não faça a auto-medicação e não use principalmente remédios como a aspirina, procure imediatamente uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), lá você será orientado adequadamente e fará todos os exames necessários para descobrir se está ou não está com dengue.

Lembre-se que em qualquer que seja o caso a auto-medicação é muito perigosa, mas quando se trata dos sintomas da dengue a auto-medicação poderá levar até mesmo ao óbito. Por isso fique atento aos sintomas da dengue e em caso de dúvida procure orientação médica. E para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti lembre-se nunca deixe água parada, coloque areia nos pratinhos das plantas e cuide de seu quintal e principalmente das calhas, pneus velhos, latas e garrafas.

3 Comments on Sintomas da dengue como detectá-los o mais rápido possível

  1. rita disse:

    dengue da
    comichao???

Deixe uma resposta