Moda inverno, vista-se de forma elegante mas também aquecedora

  • Posted on maio 3, 2012 at 15:04

Quando se aproximamos do inverno, já começamos a imaginar qual roupa vamos usar e ao mesmo tempo qual será a tendência desta estação. A moda inverno, sugere tecidos leves como no caso da lã sintética usadas nos sobretudos e casacos, mas que ao mesmo tempo aquecem tal qual a lã tradicional. Sendo assim já foi o tempo de andarmos “igual” o capitão caverna no inverno, com várias blusas de lã ou com casacos de pele artificiais ou não, onde não conseguimos nem se mexer direito.

A moda inverno, segue as tendências de cores quentes como o vermelho e o azul, onde a estampa xadrez permanece, andando lado a lado com as estampas florais. O estilo militar continua nas vitrines deste inverno, onde os modelos masculinos e femininos de sobretudo se destacam nas passarelas de todos os lugares. Alguns casacos ou jaquetas seguem esta tendência, tendo como principal característica os botões de tamanho maior que os comuns e também em maior quantidade que os padrões.

 

Os echarpes e cachecóis continuam a promover elegância e charme tanto para homens quanto para mulheres na moda inverno. As cores estampas e modelos destes acessórios também seguem as indicações já citadas acima, isto é de cores quentes e de estampas xadrez e floral. As meias escuras sempre serão as melhores escolhas no inverno, afinal elas atraem a maravilhosa luz solar que nos aquece e ao mesmo tempo contrasta com as cores quente como o vermelho e o azul.

Como acontecem todos os anos, vários modelos de botas invadem as vitrines, o que não é diferente na moda inverno 2012, onde predominam as botas femininas de montaria e as de bico fino e salto alto. Elas podem ser usadas com calça jeans, legging, saias de vários modelos, enfim são diversas as combinações com boa criatividade.    

Deixe uma resposta