Litoral do Brasil um sonho de férias para todos os gostos e nações

  • Posted on fevereiro 21, 2012 at 19:01

Todos os anos milhares e milhares de turistas invadem as praias do litoral do Brasil, vindos de vários países de todo o mundo, eles se encantam com o que vêem. O principal fator é o clima, principalmente as praias do nordeste, onde faz calor o ano todo, somado a beleza das mulheres brasileiras e a exótica culinária, tudo isso é muito atrativo.

O litoral do Brasil é diversificado em seu clima, onde algumas praias recebem maior ou menor visitação. Na região sul, de forma mais específica Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do sul, o final do outono e o inverno promovem um clima desfavorável durante entre 3 a 4 meses, o que “espanta” temporariamente os turistas que desejam curtir praia. Mas logo após este período, paraguaios, argentinos, chilenos, e de vários outros países da América Latina, procuram as praias do sul, pois possuem águas mais quentes do em seus países.

O clima no litoral do Brasil começa a mudar da região sudeste para cima, onde as praias de Santos em São Paulo são favorecidas por temperaturas mais adequadas ao turismo, pois o inverno é menos agressivo. O mesmo ocorre com o Rio de janeiro, onde há pouco inverno, e o turismo é forte praticamente o ano inteiro, sendo favorecido pelas atrações turísticas diferenciadas, famosas e divulgadas em todo o mundo, como o Cristo redentor, o Pão de açúcar, o bondinho, etc.

Agora para quem quer curtir o litoral do Brasil e encontrar calor em todos os aspectos, deve visitar a região Nordeste do Brasil, pois estes estados são privilegiados com o verão durante todo o ano. Sendo assim, se você tem as suas férias fora do verão de sua região, corra para o Nordeste em qualquer mês do ano e com certeza poderá desfrutar as férias dos seus sonhos.

Deixe uma resposta