O contrato de locação de veículos deve ser analisado com atenção

  • Posted on fevereiro 10, 2012 at 10:18

Quando viajamos de férias ou a trabalho, nem sempre estamos com carro próprio, quer seja por motivos de escolha pessoal, ou por designação da empresa, o que nos leva a busca o aluguel de carros. Em situações assim é preciso ficar atento ao contrato de locação de veículos, pois é por meio dele que você pode exigir seus direitos se haver possíveis contratempos, conhecer seus benefícios, mas também ficar por dentro de suas obrigações e deveres como usuário.

Muitas pessoas buscam esta prestação de serviço para ter maior comodidade e em alguns casos, para não expor seu veículo em território desconhecido. No entanto boa parte delas esquecem ou deixam de ler como deveriam o contrato de locação de veículos, o que pode ser um erro bastante incômodo, pois cada locadora de veículos pode possuir política diferenciada em sua maneira de trabalhar. Os valores podem variar de uma região para outra do país, onde eles são maiores principalmente em regiões turísticas, como no caso das regiões litorâneas, de modo especial o nordeste, onde o verão perdura o ano todo.

É bastante importante a leitura do contrato de locação de veículos, pois ele também varia de um veículo para o outro, não só a questão de valores, mas de cuidados e limitações do mesmo. Vamos por exemplo simular uma situação em que você buscou o aluguel de carros online, na pretensão de ter maior conforto e menor preocupação, de maneira que em sua busca você quer um veículo com proporções adequadas à sua família, e no momento de usá-lo não leu que o veículo escolhido era limitado a um número menor de pessoas, não havia encosto reclinável, não havia frigobar, etc. Sendo assim lembre-se que mais vale perder alguns minutos lendo as propostas destes contratos, do que passar raiva ou ter incômodos longe de casa por horas.

1 Comment on O contrato de locação de veículos deve ser analisado com atenção

Deixe uma resposta